top of page

Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP) e a Ginecologia Natural/Naturopatia Feminina

Você sabia que a Ginecologia Natural e a Naturopatia Feminina pode contribuir muito para o tratamento da Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP)?


Mas antes de falar sobre como a Naturopatia Feminina e Ginecologia Natural pode contribuir, saiba um pouco mais sobre o que é a SOP:


A SOP é um distúrbio endócrino (relacionada com desequilíbrio hormonal) e pode aparecer e ser sentida de formas diferentes. Alguns dos sintomas mais comuns da SOP são:

  • Ciclos menstruais irregulares: sua menstruação é infrequente (mais comum), frequente, imprevisível ou ausente

  • Menstruação que tem fluxo intenso ou pouco fluxo

  • Pelos novos ou em excesso crescendo na face ou no corpo

  • Cabelo ralo na cabeça

  • Problemas de pele: pele oleosa, acne, marcas escuras na parte de trás da nuca

  • Resistência à insulina

  • Ganho de peso, especialmente em torno do abdômen

  • Dificuldade para engravidar

  • Depressão e ansiedade (10-13)

Sintomas da SOP podem começar já na primeira menstruação (menarca). Isso pode levar as pessoas a crer que seus ciclos ou sintomas são normais quando na verdade podem não ser. Se os sintomas aparecerem ao mesmo tempo da primeira menstruação ou se a menstruação é consistentemente irregular (não frequente ou ausente) 2-3 anos depois da menarca, é uma boa ideia procurar uma assistência médica.

Sintomas da SOP podem se tornar mais notáveis com o tempo, ou apenas se tornarem aparentes depois que alguém ganha muito peso (14).



Primeiramente é importante saber que a dieta low carb é muito importante para o tratamento, por isso ter uma nutricionista auxiliando o tratamento tem sido muito eficiente. Exercícios físicos também são muito importantes para os sintomas como resistência à insulina e sobrepeso/obesidade.


Existem chás dentro da Naturopatia Feminina que podem regular a menstruação, outros para baixar os níveis de testosterona, e ainda os que baixam a resistência em insulina!


Outra imensa contribuição é tratar as causas emocionais que muitas vezes têm relação com um excesso de energia criativa estagnada, fazer mais para os outros do que para si, problemas com organização, cura do masculino em si. Lembrando que são padrões e que podem variar, mas a terapia em Naturopatia Feminina e Ginecologia Natural tem uma abordagem para descobrir e tratar os padrões emocionais que causam os sintomas.


Esta etapa do tratamento é baseada em escuta ativa, práticas para ajudar a estar no presente, limpezas de memórias uterinas, Yoni Eggs e mapeamento do ciclos em aspectos físicos e emocionais.


A Naturopatia Feminina como uma prática holística e integral tem foco principalmente na Mulher e no seu desenvolvimento pessoal, atuando na causa de tudo que tem trazido desequilíbrio e prejudicado sua qualidade de vida.


É possível tratar sintomas ginecológicos sem anticoncepcionais que mascaram os sintomas apenas... existem muitas mulheres que têm uma história de superação para contar com o auxílio do poder da própria natureza e do autoconhecimento.

Você conhece alguém que precisa saber disso? Fale sobre as alternativas naturais e holísticas...


Detalhe:

Estou atendendo online nesta pandemia, e é possível agendar pelo site.

Quer ser terapeuta em Naturopatia Feminina? Dê uma olhada no curso de formação em nosso site <3





Forte abraço!!


Cris Roseno

(CRTH 3773)

Commentaires


bottom of page